Blog

Bye bye pensos & tampões! Até nunca sim?

Bye bye pensos & tampões! Até nunca sim?

Sim, o problema são vocês e há outra solução menstrual na minha vida tá?

Joana Vasconcelos estás à vontade...

Porquê mudar e usar um copo menstrual? Porque é "chocantemente" melhor!!!
Há 10 grandes razões, mas podia facilmente continuar a falar... A maior de todas?
Porque são saudáveis... aliás, são mais saudáveis que pensos e muuuuiittto mais saudáveis que tampões e todas queremos "períodos felizes" por isso, cá vamos nós:

O copo menstrual é muito confortável,

se estiver bem colocado o copo menstrual "encaixa" perfeitamente no canal vaginal e um pouco mais abaixo que os tampões e o OrganiCup como é feito em silicone médico, muito flexível e macio,  simplesmente não sentimos que o estamos a usar ( o mesmo não posso dizer de tampões ou dos pensos extra...). E pode-se fazer tudo.. tudinho: nadar, yoga, correr, dançar, andar de bicicleta, beber mojitos, dormir... etc etc, menos fazer "aquele" amor por razões óbvias ;). Ou seja tudo o que fazemos com um tampão, mas melhor! Ah! E sem o stress dos cordões pendurados??

Não irrita ou altera o ph natural da vagina,

sobretudo como acontece com tampões, o copo menstrual não absorve nada, apenas recolhe o fluxo. Na verdade existem outras substâncias que não só fluxo menstrual na vagina e mesmo durante a menstruação essas secreções são importantes para a saúde e equilíbrio vaginal e por isso não devem ser absorvidas. Para além disso, colocar e retirar tampões irrita o canal e muitas vezes essa fricção interna deixa a vagina propensa a infecções.

Pode usar-se até 12 horas,

o que torna a logística menstrual verdadeiramente mais simples! A grande maioria das mulheres coloca o OrganiCup de manhã antes de sair de casa e troca-o ao fim do dia para dormir e é suficiente (sim! dormimos com ele e acabam os acidentes nocturnos). Se por acaso faz menstruações "mais exigentes", basta fazer uma troca ao meio do dia (ainda assim ganha tempo quando comparado a tampões e pensos) e se por acaso não tiver água por perto basta retirar, esvaziar e limpar com papel higiénico e voltar a colocá-lo. Quando chegar a casa mais tarde, pode lavá-lo convenientemente.

Os copos menstruais são saudáveis e seguros

e não estão associados a qualquer tipo de SCT (síndrome do choque tóxico) que é uma doença pouco frequente mas perigosa e mortal. Por outro lado, os tampões descartáveis foram considerados responsáveis em vários casos de SCT em mulheres menstruadas e principalmente pelo facto de absorverem o fluxo menstrual. O OrganiCup quando é inserido na vagina fica protegido e não entra em contacto com o ar - o que reduz drasticamente a probabilidade de desenvolver bactérias.

Sentimo-nos mais limpas e confortáveis

porque quando usamos um copo menstrual, acabam os odores - aliás, esta é uma das coisas que percebemos logo na primeira vez que usamos. Como fica selado, o fluxo não entra em contacto com o exterior e não oxida, portanto livre de odores constrangedores.

Fazemos tudo o que fazemos com um tampão, mas melhor... muito melhor,

yoga, natação, pilates, andar de bicicleta, equitação, karaté, etc etc etc... Dormir!

Os  copos menstruais são invisíveis quando se usam

e sem cordões pendurados!! Weeeeee...... e sentimo-nos mais tranquilas e sexys em bikini, fatos de banho ou roupa interior... ou mesmo... nuas!

O OrganiCup não liberta químicos,

Os tampões descartáveis são feitos essencialmente de algodão quimicamente branqueado e de fibras de rayon/viscose (pequenas partículas são libertadas, ficando alojadas nas paredes vaginais) e dioxina ( que é uma das substâncias sintéticas mais tóxicas e cancerígenas produzida durante o processo químico da fabricação de tampões). O rayon/viscose que é um dos principais ingredientes dos tampões, é uma fibra produzida a partir de celulose altamente absorvente, mas também quimicamente tratada com cloros à semelhança do algodão.

O OrganiCup é seguro,

o OrganiCup é feito em silicone médico, de origem natural e resistente à decomposição pelo calor, água ou agentes oxidantes e tem um tempo de vida de 10 anos. É muito higiénico e naturalmente antibacteriano e no momento o único copo menstrual com certificação hipoalergénica. As substâncias usadas no fabrico dos pensos e tampões não estão inscritas na embalagem, uma vez que não existe nenhuma lei que obrigue estas marcas a informarem sobre o assunto. E muitas destas marcas estão também associadas a empresas que promovem testes em animais.

Não falei do factor "carteira" pois não?

Então os copos menstruais chegam a custar 30€ em Portugal, o OrganiCup custa 24€ e dura 10 anos portanto é uma poupança de.... deixo as contas para vocês pode ser? ;)

Já disse que podia continuar a falar não foi? E podia, até porque sou uma cliente feliz e adepta fervorosa do OrganiCup e há mesmo mais coisas a dizer, mas fico por aqui.
Podem conhecer melhor e comprar o OrganiCup AQUI e até contar com apoio ao Cliente (a marca é dinamarquesa) a partir da  página de Facebook do distribuidor em Portugal para colocar toooddaas as perguntas que tiverem, todas, mesmo todas...

Miúdas? Façam um favor a vocês próprias e arranjem um copo menstrual, boa?

Betty,
BAZAR BAZAR - Happy Things, Happy People


Fonte:www.organicup.com

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Save

Save



×